Fotos de motos

Fotos de motos

Você conhece a história da moto?

A história aponta um engenheiro mecânico chamado Gottlieb Wilhelm Daimler como o inventor da motocicleta, mais conhecida como moto. Wilhelm Maybach e Gottlieb Daimler construíram uma moto com quadro e rodas de madeira composto com um motor de combustão interna em 1885. Sua velocidade máxima era de 18 km/h e o motor desenvolvia meio cavalo de potencia.

Gottlieb Daimler usou um novo motor inventado pelo engenheiro Nikolaus August Otto. Otto inventou o primeiro motor de combustão interna de quatro tempo em 1876, por isso é denominado como Ciclo de Otto, assim que desenvolvido, Daimler o converteu numa motocicleta que alguns historiadores consideram a primeira da historia. Em 1894 Hildebrand e Wolfmüller apresentam en Munique a primera motocicleta fabricada em série e com claros fins comerciais. A Hildebrand & Wolfmüller manteve-se em produção até 1897. Os irmão russos residentes em París Eugéne e Michel Werner montaram um motor em uma bicicleta. O modelo inicial com motor sobre a roda dianteira teve início de produção em 1897.

Em 1902 foi inventada pelo francês Georges Gauthier a Scooter, também conhecido como Vespa que foi fabricada em 1914. Teve grande popularidade, sobretudo entre os jovens. Composta com duas rodas menores, e um quadro aberto que permite montá-la sem grande dificuldade. Possui também chassi protegido por carenagem, para proteção do componentes mecânicos, além de oferecer alguns itens de conforto e segurança como porta luvas, porta capacete, roda de estepe. São veículos desenvolvidos especialmente para o uso urbano. Em 1910 surgiu o sidecar, uma moto com roda lateral que se une ao chassi através de um eixo, e possui um compartimento protegido com carroceria para abrigar uma pessoa. Para seu manejo, é necessário que o passageiro participe das manobras efetuadas pelo piloto, principalmente em manobras de curva.

Depois de retornado da Segunda Guerra Mundial (1945), os soldados americanos pareciam descontentes com as motocicletas que eram fabricadas pela Harley-Davidson e pela Indian. As motos que tiveram contato na Europa eram mais leves e ligeiras, o que transformavam em motos mais divertidas de conduzir. Estes veteranos começaram a mecher e customizar esses modelos, dando início ao que conhecemos como custom.

Confira uma seleção de fotos de motos e de sua evolução:

 

fotos de motos fotos de motos fotos de motos fotos-de-motos-4 fotos de motos fotos de motos fotos-de-motos-7 fotos de motos

Gostou da seleção de fotos de motos?
Se gostou, curte aí!

Fonte: Wikipédia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *