Odete Lara

Odete Lara

Morreu na última quinta-feira, dia 04 de fevereiro, aos 85 anos no Rio de Janeiro a atriz Odete Lara .
As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Nascida em São Paulo, Odete Lara era filha de imigrantes italianos. Ainda muito jovem, sofreu uma tragédia na vida pessoal, quando o pai e a mãe se suicidaram. Loira, olhos verdes e muito bonita começou a carreira como modelo e participou do primeiro desfile de moda no país.
Pouco depois chegou à televisão, fazendo novelas nas TVs Excelsior e Tupi. No início, como garota propaganda, até estrear como atriz. Ela recusou um convite para viver a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, que seria um dos papéis mais marcantes da televisão brasileira.

Confira fotos de Odete Lara:

 

 

odete-lara-1 odete-lara-9 odete-lara-7 odete-lara-6 odete-lara-5 odete-lara-4 odete-lara-2
Odete Lara participou de quase 40 filmes e também cantava, chegando a dividir o palco com nomes como Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Quando estava no auge, se converteu ao budismo, abandonou a carreira e se isolou na Região Serrana do Rio.
Odete Lara foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o diretor Antonio Carlos Fontoura, mas não teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na novela Pátria Minha, de 1994.

Confira fotos de Odete Lara:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *